segunda-feira, 27 de outubro de 2008

O mistério da solidão



Por: Rodrigo J. Roca

Muitas vezes nós começamos a Caminhar nos Braços de Deus e usualmente somos rodeados das pessoas correctas que nos ajudam a seguir adiante.

É assim que Deus dispõe pessoas com as que compartilhamos muitas alegrias e tristezas, nossos amigos, os bons e os melhores, aqueles com os que compartilhamos tudo.

Na medida que vamos crescendo no Senhor e nossos chamados se vão fazendo mais evidentes, grande parte das vezes, temos que ter tempos de solidão.

Muitos conhecem-no como prova ou deserto. Prefiro chamá-lo o mistério da solidão. Conquanto Deus falou e disse que não era bom que o homem esteja só, com tudo, há tempos em que devemos caminhar dessa maneira adiante de Deus.

É nestes tempos onde as pessoas que mais queremos se afastam de nós, os melhores amigos deixam de ser aquilo, o mundo se submerge num sonho profundo e ficamos sozinhos.

¿Alguma vez sentiste-te que apesar de estar rodeado de muitas pessoas a teu lado, te sentes como o homem ou a mulher mais sozinha do planeta? Muitas vezes isso passa em nosso caminhar com o Senhor.

O mistério é que Deus te fala e te dá instruções específicas dantes de entrar a estes tempos. Depois cala e há um silêncio mortal em nossa vida.

¿O motivo? Simples: nossa fé é provada. "No pouco foste-me fiel, sobre muito pôr-te-ei"
Estes tempos de deserto e solidão também nos servem para avaliar nossas vidas. Defeitos e virtudes sobresalen quando estamos sozinhos, já que não há distracções ao redor que nos desenfoquen deles.

¿Voce sabe quando termina o deserto e a solidão? O momento em que deixamos de depender de nossas forças para seguir adiante, senão que começamos a confiar integralmente em Jesús, então temos a metade da batalha ganhada. A outra parte é a obediência a seus mandatos.

Se voce tá a passar tempos de solidão ou deserto, não te preocupes, te anima porque há um propósito para isso. Deus tem-te uma bênção ao termo do mesmo. Não te esqueças nunca disso.

Deus guarde-te e abençoe!

Nenhum comentário: