Por: Rodrigo J. Roca
Quando recordamos o primeiro milagre de Jesús, isto é, no dia dos casamentos de Caná de Galilea (Ver Juan 2:1-11), realmente não vemos o que sucedeu realmente.
Primeiro: As tinajas onde se suscitaram o primeiro milagre de Jesús estavam vazias.Jesús manda encher as tinajas que se encontravam vazias.
Segundo: São enchidas com água. Se pomos-nos a pensar na quantidade de água que isto significava, se trata mas ou menos de 300 litros. ¿De onde sacariam em tão pouco tempo essa quantidade de água? Pois não a sacaram em pouco tempo. Os lugares de abastecimento de água, não se encontravam tão cerca das casas, pelo que se estima que os empregados demoraram ao redor de 3 horas em acarretar os 300 litros de água.
Terceiro: O água foi transformada em vinho.
Então, a aplicação prática para nossas vidas, é a seguinte: Nós somos essas vasijas. Como vasijas, nós temos a capacidade de armazenar coisas dentro de nossos corações, tanto para bênção, como para maldição.
Temos que esvaziar nosso coração. Somente tendo uma vasija vazia, podemos assegurar-nos que seremos enchidos de coisas que edifiquem nossa alma e nosso espírito. Com um coração vazio, estamos a declarar que já não confiamos em nós, que nossa dependência prove do Espírito Santo.
Temos que ser cheios do Espírito Santo (símbolo do água). O facto de ter tinajas ou vasijas cheias, significa uma vida cheia de Deus, enche do amor do Pai, cheio do carácter de Jesús, cheios da Presença do Espírito Santo.
Nossa vida então transformar-se-á pelo Poder de Deus e Ele derramará vinho novo em nossas vasijas cheias do Água de Vida, do Água de Deus, mudando nossas situações, pondo confiança, alegria e gozo em nossas vidas, para continuar sempre para adiante, para impactar às pessoas a nosso arredor, para ser felizes.
¡Clama ao Senhor por vinho novo para tua vida! Começa a entrar no tempo sobrenatural de Deus.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário